Uma carta na pandemia

BIOMA FOOD HUB
2 min readJun 29, 2020

Com carinho, Bioma Food Hub

Escrevemos para nossos leitores, e os sentimentos são sinceros.

Antes que você leia a Newsletter, uma mensagem com carinho.

Andamos sumidos.
O último mês foi um pouco corrido, saímos da toca para acabar de ajustar detalhes em nosso espaço. Esperamos calma (e ansiosa) mente para receber a comunidade que lá dentro nascerá.

Não é fácil começar um novo projeto, que conta com um espaço físico e circulação de pessoas, no meio de uma pandemia. Sobretudo quando nascemos para falar de assuntos tão sensíveis à populações globais. Hoje, ao falarmos de comida, falamos muito de inovação, design, novas tecnologias, proteínas alternativas, “superfoods” e tudo que permeia a alimentação contemporânea. Contudo, falar de alimentação também é falar de política, de diferenças sociais, impacto ambiental, crenças e costumes. E se não paramos para entender como melhor documentar tudo isso num momento tão sensível como esse, podemos nos perder nessa rede de informações tão próximas e tão distintas.

Você pode notar, em nosso conteúdo, que tentamos ser amplos nas abordagens. Nosso primeiro webinar falou de pesca, pescado, proteínas alternativas e sustentabilidade. O segundo, que aconteceu sexta-feira, abordou um aspecto mais comportamental do setor de Alimentos e Bebidas. O próximo, seguindo o trabalho escrito e colaborativo com o pessoal da Food Ventures, provavelmente envolverá food delivery e tecnologia. Temos muito para aprimorar, muito para entender e muito para comunicar.

Em um momento de tamanha tensão, achamos que o trabalho que acontece por de trás dos bastidores pode ser mais relevante do que aquele comunicado quinzenamelnte. Por isso, demos um respiro para viver a nossa comunidade física e pensar como ela será. Estamos no comecinho de uma jornada. E a pausa às vezes é necessária. Em um mundo ávido por produzir conteúdo às pressas, está tudo bem tomar um pouco de tempo para digerir tanta informação. Por isso demos esse respiro. Para você, e para nós! Para colocar a nossa casa em ordem, pensar nos processos e produzir conteúdos mais permanentes e embasados, como os acima citados. Sabemos que sempre acabaremos por deixar alguma pauta de fora, mas faremos de tudo para indicar o trabalho de colegas que abordam certas temáticas com maior profundidade e conhecimento de causa.

De resto, os headlines podem nos esperar :-)

Tenha uma boa leitura & um bom domingo a todos,

Equipe Bioma Food Hub

--

--

BIOMA FOOD HUB

Somos um coworking de inovação, geração de conteúdo e networking para empresas e pessoas trabalhando por um sistema alimentar mais eficiente.